E mais uma vez eu admiro os professores que se empenham, mal grado a forma como a profissão tem vindo a ser tão pouco acarinhada pelo sistem.
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Arma poderosa
A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo
E mais uma vez eu admiro os professores que se empenham, mal grado a forma como a profissão tem vindo a ser tão pouco acarinhada pelo sistem.
(Nelson Mandela)
Li esta frase num marcador para livro que trouxe do Agrupamento de Escolas D. Pedro I em Canidelo onde, a propósito da Breve História da Química, estive nos passados dia 13 e 14. Foram duas sessões, cada uma com 75 alunos (7ºano no dia 13 e 8º no dia 14), e com a duração de cerca de 1 h e 30 min.
O espaço da Biblioteca era reduzido para tantos alunos mas, apesar disso, estiveram muito interessados. Os de 8º ano eram um pouco mais barulhentos e intervinham de forma mais anárquica, mas os de 7º ano, muito curiosos, fizeram intervenções muito interessantes.
E mais uma vez eu admiro os professores que se empenham, mal grado a forma como a profissão tem vindo a ser tão pouco acarinhada pelo sistem.
Infelizmente não só em Portugal
A terminar e já que comecei a falar da ida a Canidelo com o livro Breve História da Química, não resisto a contar um episódio que me aconteceu hoje.
Inscrevi-me há dias no Holmes Place, aproveitando uma campanha recentemente lançada. Hoje fui ter uma avaliação com uma “ monitora” para me ser aconselhado um programa de treino, em função das minhas capacidades físicas. Logo que nos encontrámos perguntou-me “Desculpe a minha pergunta, é escritora? Embora nas escolas seja sempre apresentada como escritora ainda não me habituei (acho que sou, e serei sempre, essencialmente professora) e por isso estranhei a pergunta.
Uma irmã de dez anos gosta dos meus livros pelo que o meu nome não lhe era estranho.
Estas “coisas” fazem bem ao ego…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oi, sra escritora, acho que o seu ego tem mais razões para inflar...
ResponderEliminarQuando eu for grande também quero ser assim, Regina!
As tuas jornadas pelas escolas deixam sempre rasto e de certeza que os alunos se vão lembrar daquele dia em que tudo aconteceu, menos o que é rotineiro e chato.
Bem hajas!
O Holmes é muito caro e segundo o meu filho, não tão bom como isso, mas tu lá sabes!
Bjo
A campanha agora lançada pelo Holmes é muito boa. Por 39 euros mensais podem fazer-se praticamente todas as actividades, usar piscina, jacuzzi, sauna, banho turco, usar o ginásio praticamente a qualquer hora, diariamente das 7 às 22, aos sábados das 9 às 20 e aos domingos e feriados das 10 às 18. Para além de usar a piscina eu, de acordo com as disponibilidades de tempo faço ioga /ou pilates e/ou tai-chi e /ou bodybalance.Há ainda hidroginástica (mas eu não gosto), danças, etc .
ResponderEliminarÉ um contrato por dois anos ( pago mensalmente) e sempre se pode correr algum risco mas não vou pensar nisso
Ab
Regina
Faz bem ao ego e é muito merecido.
ResponderEliminarUm beijo.