Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

De novo por terras de Montemor o Velho...

No dia 12 estive numa escola em Montemor (em mais uma escola do Agrupamento). Acompanhou-me o grupo de teatro e fizemos duas sessões, a 1ª para 150 alunos e a segunda para mais de 200, incluindo alunos dos CEF. A primeira sessão correu melhor do que a segunda, mas tendo em conta o número de alunos, qualquer uma delas correu para além das minhas expectativas.
Ficaram de me enviar fotografias; quando as receber colocarei algumas


A professora Bibliotecária é uma pessoa muito empenhada e para além disso de uma gentileza extrema (descobrimos que passamos férias em terras vizinhas, Moncorvo e Alfândega da Fé….)

Enquanto aguardávamos a hora de almoço fez questão de me levar ao castelo (que eu já tinha visitado há muito tempo, há tanto que já nem me lembrava de quão bonito ele é). Podem ver várias imagens aqui
Depois de almoço e enquanto aguardava que me fossem buscar (a editora assegura-me sempre as viagens)fez questão de me levar ao centro, nomeadamente à Biblioteca Municipal onde estava uma exposição de presépios feitos com papel reciclado, pelas crianças das escolas. Os trabalhos, genericamente muito interessantes, serão sujeitos a votação por parte dos utilizadores da Biblioteca e os mais votados serão publicados no site oficial da Câmara Municipal. Vai ser difícil a escolha…

1 comentário:

  1. Mais um trabalho de grande mérito de uma grande professora como a Regina.

    Um beijo.

    ResponderEliminar