É uma revista digital independente do Porto (PT) e sobre o Porto (distrito). Conta histórias de vida (pessoas e coisas) de um mundo à parte (físico e noticioso). Divulga notícias do outro mundo quando falarem do Porto. O Correio do Porto foi concebido para utilizadores com muitas horas de leitura (livros, revistas, jornais, banda desenhada, cartoons, postais, selos, cartazes, folhetos, catálogos, etc). É a geração do papel a navegar no mar digital.
Foi por mero acaso que, em Outubro de 2016, tomei conhecimento desta revista digital, quando recebi um mail com o seguinte teor:
Em 2017, a convite de Paulo Moreira Lopes, participei em 7 perguntas a…. https://www.correiodoporto.pt/7-perguntas/sete-perguntas-a-regina-gouveia
Também em 2017, eu e dois dos meus netos participámos em mais uma iniciativa
Teve, contudo, desde pequeno uma imaginação muito fértil que gatafunhava em redacções e composições para admiração das preceptoras. No sétimo ano compôs o seu primeiro jornal em stencil (Sentinela). Um sucesso junto dos colegas e uma enorme satisfação pessoal até então desconhecida. Viciou-se em jornais, ou melhor, no “Expresso” e depois no “Público”. Já licenciado em Direito, foi colaborador do jornal “Notícias de Valongo” e do “ Correio do Douro” e director de “O Valongo” e de “O Campo”. Como todo o distinto escritor também teve direito a criar a sua própria revista. A “Factor Local” teve dois números, chegou a esgotar em alguns quiosques e não ficou a dever nada a ninguém. Um prejuízo para o bom jornalismo. Com o advento da internet vem matando o vício no site www.correiodoporto.pt ……
Em 12 de Janeiro último em À conversa sobre livros evento que referi em https://docaosaocosmos.blogspot.com/2019/01/a-conversa-sobre-livros.html, entre os presentes estava Paulo Moreira Lopes, que eu não conhecia pessoalmente, mas que se dirigiu a mim no fim da sessão. Estava também presente o meu ex- aluno Luís Filipe Cunha, com quem mantenho um contacto regular, um dos alunos que mais me marcou em todo o meu percurso .
A BULA é mensal e existe já há vários anos. Acaba de sair o nº de Julho. https://www.correiodoporto.pt/prioritario/fanzine-a-bula-de-julho-2019
Obrigada Paulo Moreira Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário