Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


terça-feira, 8 de janeiro de 2019

À conversa sobre livros


                                                   
CONVITE     
À conversa sobre livros

No dia 12 de Janeiro de 2019, terá lugar na biblioteca do Clube Fenianos Portuenses na Rua Clube dos Fenianos, 29, (ao lado do edifício da Câmara Municipal), telefone 222 004 034, um evento que reunirá um casal de autores:

Às 15,30…
Fernando Gouveia irá apresentar o seu último livro, Regy, em torno das muitas viagens que tem feito ao longo da sua vida. Transmontano, arquitecto aposentado, começou a escrever aos 52 anos e tem já 3 obras publicadas.




Às 16,30…
Regina Gouveia, com raízes transmontanas, professora de Física e Química aposentada, irá estabelecer com o público um diálogo a propósito de poesia em geral, e da sua, em particular.
Tem diversas obras publicadas (ao todo 18 livros, entre ficção, poesia, e livros para público infanto-juvenil), participa em mais de 20 antologias e tem vários prémios recebidos. Tendo começado a escrever bastante cedo, só se decidiu a publicar depois dos 50 anos. Na sua obra emergem as suas raízes transmontanas. Na sua poesia, além das raízes, emerge a ciência, nomeadamente a física, sua área de eleição.




O Clube Fenianos Portuenses e os autores terão muito gosto na vossa presença


2 comentários:

  1. Que os autores tenham muito sucesso com os livros.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Graça. No fim da sessão,em conversa com alguns dos presentes falei da sua poesia, de que gosto muito, e aconselhei o blogue.
    Ab

    ResponderEliminar