Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


domingo, 9 de dezembro de 2018

Feliz Natal

















Na mente tudo é possível
até regressar ao primeiro natal de que me lembro
Junto à chaminé , o Menino Jesus,
aquele que estava deitado no presépio,
tão pequenino, que cabia na palma da minha mão,
 tinha descido pela chaminé
arrastando aquele  enorme presente,
que ali estava embrulhado, pousado no chão.
Afinal não fora Ele mas o Outro que vivia no céu.
Desfeita a confusão, desvendou-se o mistério.
Dentro do embrulho, um  triciclo  escondido…
Lá tão longe, o  Menino ouvira o meu pedido…
Hoje , peço-Lhe  uma vida digna para toda a gente
e um  mundo em paz
Se outrora ouviu o  meu pedido inocente
agora, não me ouve mais…
Regina Gouveia 2018


2 comentários:

  1. Um poema de Natal a lembrar a inocência da infância. Lindo!
    Um feliz e santo Natal para si.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Graça. Aproveito para dizer que adorei o poema "Tão verdes as mãos com que agarrávamos o tempo"(aliás, gosto genericamente de toda a sua poesia). Pensava postar lá um comentário mas foi passando...
    Votos de um Feliz Natal
    Ab

    ResponderEliminar