- OS VERDADEIROS SUPER HERÓIS, aqueles que têm que gerir vencimentos de miséria para pagar renda de casa, água,luz, alimentação, vestuário, saúde, transportes, educação dos filhos, etc
- Os super heróis (leia-se SUPER IRÓNICOS), administradores/gestores que acumulam cargos em várias empresas diferentes, nomeadamente o caso insólito de um só gestor que acumulou em simultâneo cargos em 73 empresas.
Talvez tudo isto explique porque gerem tão mal (vejam-se os casos BES, BPN, PT, EDP etc, etc, etc), apesar de auferirem vencimentos principescos
Para ganharem o salário anual de um funcionário, gestores só precisam de trabalhar pouco mais de dez dias e sete horas.
-
Tudo
isto é pura e simplesmente escandaloso. E se o denuncio agora é
porque fiquei perplexa perante a notícia de que a
pensão
de Ricardo Salgado triplica para 90 mil euros mensais
Termino com um excerto de um texto de Mia Couto
São Demasiado Pobres os Nossos Ricos
A verdade é esta: são demasiado pobres os nossos «ricos». Aquilo que têm, não detêm. Pior: aquilo que exibem como seu, é propriedade de outros. É produto de roubo e de negociatas.(...)
Mia Couto, in 'Pensatempos'
"Mulheres de Cinza", o último romance de Mia Couto inicia uma nova trilogia do escritor moçambicano, sob o título global "As Areias do Imperador". A personagem central no novo romance, Ngunyane (nome que os portugueses transformaram em Gungunhana), foi um imperador de Gaza, no sul de Moçambique, que se rebelou contra a potência colonizadora e acabou derrotado por Mouzinho da Silveira, preso e desterrado para os Açores, onde morreu em 1906. A glória e o mito de Ngunyane atravessaram os dois países, fomentados também por algumas inverdades e falsificações históricas, ao sabor dos interesses do momento. Em declarações ao quinzenário português Jornal de Letras, o escritor diz que Portugal sentiu necessidade de engrandecer o imperador, para tornar maior a sua vitória sobre o rebelde e que Moçambique o aproveitou para o panteão dos seus heróis nacionais e anticoloniais.
Não penses que um governo de esquerda vai remediar esta situação. Era preciso uma mudança radical no parlamento, mas no que se refere a ética, probidade e sentido de Estado. Infelizmente - na minha opinião - o PS é o partido mais corrupto e mais sonso do nosso país. Governaram dez em treze anos e deixaram o país na miséria. Mistificar isto é embuste. Vamos ter mais do mesmo e o Sócrates vai ser levado ao altar pelos media, militantes do PS e amigos de peito. Estou indignada....desculpa!!
ResponderEliminarA mensagem não pretendia visar o governo que caiu mas todos os que por lá têm passado e que levaram a estas situações revoltantes. Todos se têm preocupado em servir-se a si e aos amigos, e nunca em servir o país
ResponderEliminarAb
Regina
Como eu estou de acordo com a Virgínia!!
ResponderEliminarE então a promessa de aumentarem as reformas já veio a lume hoje 0,60€ para as pensões mais baixas!!
Prova de que o nosso povo se deixa enganar facilmente! Aqui no Areeiro nem dá para uma "bica" "cimbalino"aí, acho eu, já que aqui custa 0,65€,!
Virgínia, continuo "vetada" em aceder ao seu blog e tenho pena...
Num dos meus laptops tb tinha alguns problemas de cookies, mas no que uso neste momento está perfeito. Acho que depende da configuração do seu browser.
ResponderEliminar