Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


domingo, 11 de novembro de 2018

Do Nordeste a Setúbal


No dia 25 de Outubro fomos a Trás- os– Montes. Andamos com umas pequenas obras na casa da aldeia do meu marido pelo que tivemos que nos deslocar ali. Não saí de casa: Embora os dias estivessem razoáveis, as noites estavam já bastante frias.  Regressámos domingo, e apanhámos imensa chuva no caminho. Como a hidroterapia tem sido o único “tratamento” que me tem trazido algumas melhorias ao problema da anca, os meus exercícios no Holmes limitam-se a atividades na água e a duas aulas no âmbito da reabilitação física Na segunda feira,29, tinha actividades na água logo às 8h….

Na ida e no regresso, a antena 2 brindou-me com uma série de obras musicais, desde Samuel Barber a Schubert e Brahms. Deixo excertos de algumas obras dos referidos autores


Adágio para 4 cordas de Samuel Barber


1ª sinfonia de Brahms


Franz Schubert Sinfonia N°8

E porque os dois últimos vídeos mostram imagens de Klint e Rodin, deixo "O beijo", na obra dos dois autores bem como um poema de Adélia Prado






A vida é muito bonita,
basta um beijo
e a delicada engrenagem movimenta-se,
uma necessidade cósmica nos protege
.
Retomando o fio à meada, no dia 30 fui para Setúbal.
Em 13 de Outubro, decorrera na Casa da Avenida, a inauguração de uma exposição da minha amiga Lourdes Sendas, juntamente com Zaia Nascimento Oliveira. Não pude estar na inauguração mas prometi ir e passar uns dias em Setúbal.
Já conhecia parte dos trabalhos de Lourdes Sendas. Alguns já os referi em mensagens anteriores. Gosto muito da sua obra. Quanto a Zaia Oliveira não conhecia nem a autora nem a obra. Fiquei a conhecer ambas. Gostei muito dos seus trabalhos.
Deixo imagens de algumas das obras expostas

Trabalhos de Lourdes Sendas

 



 Trabalhos de Zaia Oliveira


na Avenida Luísa Todi, 286, é um espaço muito agradável que além das zonas dedicadas a exposições tem um bar muito simpático, onde entre outras, se encontram pessoas ligadas à cultura

A casa da minha amiga é ao lado de um parque, muito agradável. Para além disso, e apesar do mau tempo ainda fizemos alguns passeios pela zona na companhia de uma sua amiga franco-alemã, que muito gentilmente nos convidou para almoçar na quinta feira.
Parque ao lado da casa da minha amiga




No Seixal



Em Setúbal, junto ao rio

Para mim, foi muito bom este escape, pois com os  meus problemas de saúde, passo muito mais tempo dentro de casa. Mas tinha que regressar no sábado, pois no domingo tinha toda a família para almoçar cá em casa.

E já que falei na minha saúde, andava um pouco em baixo pois o último ortopedista que consultara, propôs-me uma intervenção à anca.
Na sexta feira passada ouvi outra opinião e a hipótese de operação foi posta de lado. Segundo este médico o processo inflamatório na anca e na coxa, que se arrasta há um ano, é um processo de lenta recuperação e a hidroterapia é o tratamento ideal. Esperemos então…

De qualquer modo, desde que em  de Julho fui operada à coluna, recuperei muito a minha qualidade de vida….
A tal ponto que voltei a escrever e a pintar, algo para que anteriormente não tinha motivação.
O último livro editado é um livro para crianças Há ciência e poesia nas coisas do dia a dia.
 In de Rerum Natura, o Prof. Carlos Fiolhais faz uma apreciação ao livro

Também tenho pintado um pouco, nomeadamente em tecido. Deixo um dos últimos trabalhos.







2 comentários:

  1. Regina, peço desculpa por não a comentar, mas a verdade é que me perco com a quantidade de registos diferentes…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Graça, pela visita. Eu, embora continuando a visitar o seu blogue, que está nos meus favoritos, não tenho comentado, pois os problemas de saúde que tiveram início há precisamente um ano, tiraram-me um pouco da minha "atividade"
    Bjs

    ResponderEliminar