Muitos se lembrarão da série italiana, O polvo.
Deixo um excerto para quem viu poder recordar e para quem não viu, ficar com uma ideia da série.
Lembrei-me dessa série porque infelizmente, com a globalização, as máfias que associávamos de imediato a Itália, são hoje uma realidade em toda a Europa e, em meu entender, é aí que residem essencialmente as raízes da crise.
E a propósito da crise vejam o vídeo anexo e actualizem os vossos conhecimentos com um novo teorema, o teorema neoliberal, que hoje me chegou via e-mail e que podem ver aqui.
TEOREMA NEOLIBERAL
Explicação do Teorema Neoliberal
(dedicado a todos aqueles que ainda se sentem algo confusos perante esta verdade científica)
O Teorema Neoliberal estabelece que engenheiros e outros técnicos especialistas NUNCA JAMAIS conseguirão ganhar tanto como gestores políticos, dirigentes das SAD do futebol, consultores estrangeiros, astrólogos ou cartomantes. O Teorema Neoliberal pode ser facilmente demonstrado reduzindo-o a uma simples equação matemática.
Vejamos:
A equação tem por base os seguintes Postulados indiscutíveis:
Postulado N°1 : Saber é Potência
Postulado N°2 : Tempo é Dinheiro
Ora de acordo com as imutáveis Leis da Física,
Potência = Trabalho / Tempo
então como vimos, Potência = Saber Tempo = Dinheiro
Por substituição temos que:
Saber = Trabalho / Dinheiro
O mesmo será dizer que,
Dinheiro = Trabalho / Saber
Ou seja, quando o saber tende para ZERO, o dinheiro tende para INFINITO, independentemente do valor atribuído ao Trabalho.
Pelo contrário, quando o saber tende para INFINITO, o dinheiro tende para ZERO.
Neste caso você corre sérios riscos de ser despedido na próxima reestruturação da Empresa, mesmo que o seu Trabalho seja enorme.
CONCLUSÃO EVIDENTE:
Na economia neoliberal, quanto menos você souber, mais dinheiro conseguirá realizar.
Se sentiu alguma dificuldade em seguir esta demonstração matemática do Teorema Neoliberal, você deve estar a ganhar uma pipa de ma$$a!
Infelizmente os meus filhos estão a sentir quanto isto é verdadeiro. Até me custou ler a entrada, Regina. Polvo, máfia, trafico de influencias, partidarite. Nenhum deles se filiou nunca em partidos, embora saibam bem o que querem. Mas ambos vão ser vítimas da voragem de outros. Espero bem que não seja assim.
ResponderEliminarBom Domingo
Escrevi um comentário aqui que desapareceu...
ResponderEliminarComentei que os meus filhos estão a sentir na pele tudo isto que se está a passar e que tão bem exemplificas. Não vale a pena ser excelente em Portugal...só por masoquismo ou se tem família com posses!
Se os meus netos imigrarem...imigro também !:)
Eu também respondi e não apareceu porque entretanto comecei a ter problemas e por isso estou a entrar não pelo internet explorer mas pelo Mozilla.
ResponderEliminarHoje consegui acceder aos comentários.Oxalá o problema esteja resolvido.
ResponderEliminarUm beijo,Regina.