Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Vem aí o Natal

Passaram já oito meses sobre a minha última postagem.  Tão longa ausência deveu-se a uma série de problemas. A pandemia tem tornado morosos muitos serviços (e não só), nomeadamente os tribunais. O processo de  separação do meu filho mais novo  durou largos meses, o que causou muito stress em todos nós, muito em particular nos meus netos. Felizmente acabou com a guarda partilhada, pelo que continuamos a estar com eles com regularidade. A par deste problema, em Novembro de 2020, a mulher do meu filho mais velho foi internada com um problema de saúde grave, do qual ainda não recuperou totalmente. Os dois problemas juntos levaram-me a um esgotamento e, como se isso não bastasse, tive uma reação violenta à  1ª dose da vacina da Astrazeneca. Tinha muitas dores,  nomeadamente nas articulações, perdi o equilíbrio, só conseguia andar arrastando os pés, tinha uma sensação permanente de um cansaço enorme, emagreci muito e perdi grande parte da memória. Este último  sintoma fez-me entrar em pânico, dado que a minha mãe ficou com Alzheimer aos 58 anos. Felizmente não foi Alzheimer. Mas tenho feito vários tratamentos em várias áreas- otorrino, por causa do equilíbrio, neurologia, reumatologia, medicina interna... Felizmente já recuperei totalmente da falta de equilíbrio e já faço caminhadas sem problemas. Já engordei um pouco. Ainda não recuperei totalmente a memória ma, lentamente,  vou melhorando dia a dia. Arrisquei fazer a 2ª dose da vacina e não tive qualquer reação. No passado dis 8 levei a 3ª dose e passados 3 dias tive alguns sintomas idênticos aos que tive na primeira dose, mas felizmente forem muito menos intensos e duraram apenas alguma horas.

Explicada a minha longa ausência, deixo uma mensagem de Natal. Espero voltar em breve.





Sem comentários:

Enviar um comentário