Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


sábado, 10 de abril de 2021

Foi a Páscoa possível...

 Como referi na mensagem anterior,  uma série de situações complicadas tem "enevoado" o nosso  dia a dia, desde os confinamentos deprimentes, embora necessários, a problemas de saúde e não só...Mesmo assim conseguimos reunir-nos com  filhos, nora e os quatro netos. Numa mesa os avós, noutra o meu filho mais velho, a minha nora e os filhos e na outra o meu filho mais novo com os filhos. O dia permitiu que almoçássemos no terraço . A meio da tarde apareceram os pais da minha nora 


Foi uma Páscoa mais tranquila mas agradável num dia primaveril

Na véspera tinha sido o aniversário da minha neta mais velha que fez questão de preparar tudo, juntamente com o irmão (aqui uma imagem da mesa com as sobremesas...)


Também no dia 29 foi o nosso 52º aniversário de casamento. Passámo-lo apenas os dois, dado que em breve iríamos estar todos juntos. A foto revela a nossa habilidade para tirar selfies...


A propósito dos dias primaveris deixo imagens do meu quintal com flores a desabrochar, a quase todas sem "pedigree" 
 
Da primeira flor de cebolinho que desabrochou até ao tufo de flores

Glicínia no pátio do meu filho        "Framboesas" floridas 

 
Flores de borragem (planta comestível), de tangerineira e de laranjeira

      

Deixei para o fum duas rosas, uma rosa de  jardim, a primeira que despontou e uma rosa de raposa (flor selvagem efémera mas muito bonita)


Abençoada natureza celebrada com  música (Vivaldi), pintura (Van Gogh) e poesia (Augusto Branco)



Colhe a alegria das flores da Primavera
e brinca feliz enquanto é tempo.
Sempre haverá os dias em que chegará o Inverno
e não terás o perfume das flores, 
nem o Sol,
nem a vivacidade das cores. Augusto Branco


1 comentário:

  1. Têm sido dias difíceis. A Páscoa possível. Oxalá as coisas mudem. Parabéns pelos 52 anos de casada. Que maravilha!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar