síntese,
No dia 10, como então referi, tinha reunido em minha casa vários colegas do José, numa festinha de despedida que correu muito bem.
Na sexta feira seguinte, dia 12, contava ir para Trás-os-Montes mas não fui porque decorreu no Carolina uma festinha com os alunos do 1º ciclo. Os alunos de 4ºano, finalistas do ciclo, para além de outras atividades representaram novamente, vestidos de cozinheiros, a coreografia que tinham apresentado no Coliseu.
No dia 13, o Infantário Barbosa du Bocage, que a minha neta mais nova frequentea e a escola do Bom Sucesso, levaram a cabo a festa de encerramento do ano letivo, com um peddy paper.
Como o meu filho e a minha nora não podiam ir fui eu com a pequenita.
Logo no início houve uma grande confusão e eu não fazia a mínima ideia da constituição da equipa em que nos inseriram e que tinha um número que não recordo. Ia perguntando às várias pessoas mas ninguém sabia. A dada altura vi, também perdido, um pai com uma pequenita(a Leonor). Fizemos uma equipa e só então nos apercebemos que a minha neta e a Leonor eram colegas e amigas. Passados cerca de 5 min de iniciarmos o percurso em busca das pistas, começou a chover torrencialmente. Entrámos no Cidade do Porto e o peddy paper terminou para nós...
Quando parou de chover regressámos ao espaço da escola e do infantário onde, por sugestão da educadora, fotografei alguns trabalhos que as crianças tinham realizado a propósito da minha visita em 27 de Maio ( a que fiz referência em uma mensagem anterior)
A propósito do dia de Camões, a minha neta "retratou" assim o poeta
A partir do dia 15, e porque o meu neto José já estava de férias, ficava comigo todo o dia. Entretanto eu tinha que ir a Trás-os-Montes, ida que adiara como atrás referi. Ele quis ir connosco. Entretanto foi convidado para uma festa de um amiguinho da escola que frequentou antes de ser transferido para o Carolina Michaëlis e ficou indeciso quanto a ir connosco ou ficar.. Como não se decidia optámos por deitar uma moeda ao ar. Ficou mas desatou num choro sentido porque também queria ir...Ficou o neto, foram os avós. O tempo estava óptimo
Aqui ficam algumas fotos
Regressámos para o S. João e, como habitualmente, fizemos a cascata cujas fotos não ficaram famosas...
Nesta semana o José está a frequentar um curso de verão na escola de música Santa Cecília.
No sábado parto para Trás-os-Montes com os quatro netos e só regressarei ao Porto em fins de Agosto. Até lá o blogue ficará de novo inativo...
Antes de terminar quero fazer referência ao XVII PortoCartoon World Festival, cujo núcleo central está patente na Galeria Internacional do Cartoon do Museu Nacional da Imprensa.
Cerca de trinta exposições do PortoCartoon espalham o humor por diversos locais, dentro e fora do Porto. Trata-se da maior montra de humor do mundo, tanto em extensão como em número de desenhos.
Muito interessantes as expos de cartoons, vou ver algumas, se puder andar bem...
ResponderEliminarTb estive com os netos na Luz, mas nunca conto nada, visto que a minha nora detesta o blogue e não quer ver partilhados os acontecimentos familiares. Já tivémos uma conversa sobre o assunto e eu tenho de aceitar.
Bjo
Eu não coloco fotos dos netos mas falo dos eventos com a permissão de filhos e noras.
ResponderEliminarEspero que recuperes e queem breve possas andar com mais facilidade
Ab
Regina
Eu concordo em absoluto com a nora da Virgínia! Não devemos expor a nossa família ao "voieirismo" de todo o mundo que por aqui anda!
ResponderEliminar