Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Breve Histórtia da Química...mais uma vez

Ontem, 22 de Outubro, decorreu na Utopia, mais uma apresentação do meu novo livro. A apresentação integrou-se no convívio Outono na Utopia.



Durante a apresentação, o grupo de teatro 3 Pancadas, encenou com muita graça, alguns excertos da obra. Gostaram as crianças,  mas também os adultos.

Estava anunciada a apresentação pelo Prof. Dr. João Paiva, via vídeo, que falhou por razões técnicas. Aqui o deixo agora bem como um outro feito durante o lançamento do mesmo livro no espaço Vivacidade.
Para além da apresentação estavam expostas várias ilustrações dos vários livros já publicados, todas elas da autoria do meu filho Nuno. Estavam também expostas umas instalações muito interessantes da autoria dos professores Domingos Loureiro e Filipe Santos, instalações que integram desde as antigas lousas e lápis de ardósia, àqueles brinquedos artesanais de madeira que ainda hoje conseguem deliciar os mais pequenos.
Espero ainda vir a colocar no blogue algumas imagens do evento que incluam estas instalações.

Como alguns amigos me tinham manifestado vontade de conhecer aquilo que faço no âmbito da pintura, expus quatro trabalhos com características diferentes : trabalhos em  papel com pigmento de café, aguarela  e pastel de óleo  e um óleo sobre tela.



No final do evento houve um porto de honra muito eclético, que incluiu castanhas .

O meu agradecimento a todos os que, de uma forma ou de outra, nos propiciaram um fim de tarde tão agradável


2 comentários:

  1. Estas de parabens...tanta forma de expressar Arte e Amizade. Infelizmente nao pude ir, dado que estava no Brasil, mas delegueo nos meus netos essa responsabilidade e penso que eles gostaram. A minha nora tem muita paciência para eventos e as crianças começam a gostar de se integrar neles.

    Gosto da tua pintura a óleo...mais do que das outras, tem uns tons belos e uma luz msteriosa....já tenho saudades de pintar também!

    Bjo

    Estou febril desde ontem.....acho que é cansaço da viagem;-)

    ResponderEliminar
  2. Lamento muito não ter ido, mas tinha já um compromisso com a minha filha Susana. No entanto aqui lhe deixo os meus parabéns pois, pela descrição, deve ter sido uma linda festa.

    Um beijo.

    ResponderEliminar