Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


domingo, 26 de junho de 2011

Últimas sessões em escolas-conclusão

Como referi na mensagem anterior, nos dias 20 e 21 de Junho, fiz as últimas sessões em escolas, no ano lectivo 2010-2011. Nessa mensagem coloquei imagens referentes a todas as escolas excepto da Escola JoséGomes Ferreira, que me foram enviadas psoteriormente. Só hoje arranjei alguma disponibilidade para colocá-las.


Aí vão com o meu agradecimento às crianças, aos professores em geral e em particular à professora Teresa Soares


Meninos do infantário João das Regras fazendo uma dramatização com base no poema Despertar (in Ciência para meninos em poemas pequeninos)




Tela pintada por crianças do 1º ano que não podendo estar presentes por estar agendada uma poutra actividade para o mesmo dia, fizeram questão de me oferecer 
 Aqui, um aluno fez questão de me mostrar um forno solar que tinha construído coma  ajuda da avó e que já foi utilizado na escola .


Estas visitas às escolas são um pouco cansativas mas de tal modo gratificantes que compensam de longe o cansaço

3 comentários:

  1. A sua vida é mesmo muito gratificante.Quanta vontade de aprender terá criado nos meninos das Escolas que visitou?

    Um abraço grande.

    ResponderEliminar
  2. Quantas destas crianças não se irão lembrar constantemente daquele dia na escola, em que houve poesia, ciência , alegria e trabalho em proporções equivalentes à generosidade, sapiência, ternura e competência da apresentadora/professora/ poeta que por ali apareceu?

    Keep on...como dizem os britanicos!
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa por não ter respondido aos vossos comentários tão generosos. Acontece que tenho tido uma vida terrívelmente ocupada.... Serviço de baby sitting, acumulado com idas a escolas, com o envolvimento no teatro, contactos com editoras dado que a GATAfunho se portou muito mal (parece que já vou ter livro no dia 9 de Julho, outra editora, claro, mas agora estou como S. Tomé...Só vendo).
    E para vos fazer "inveja", especialmente à Virgínia estive 10 dias fora, no Nepal e na Índia. Ainda não arranjei tempo para falar no blogue, da viagem ...fantástica. Espero ainda vir a escrever algo.
    Um grande abraço para as duas

    ResponderEliminar