Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

domingo, 11 de setembro de 2016

Até sempre, Mestre

Mestre  José Rodrigues partiu mas permanecerá presente além e aquém fronteiras e de uma forma muito especial no Porto, em Vila Nova de Cerveira e Alfândega da Fé.
 Como hoje não poderia ir ao funeral, passei ontem  pelo Tanatório onde estive com duas das filhas. Como eram quase 22h, já estava pouca gente

Tive o privilégio de o conhecer pessoalmente pois tem origens em Alfândega da Fé. Sempre que nos via ( a mim e/ou ao meu marido) falava-nos com entusiasmo de Alfândega. Era uma pessoa extremamente afável

Vi várias exposições suas, tenho alguns catálogos, distribuídos pela minha casa do Porto e a da aldeia,  mas só tenho uma obra, uma serigrafia, "S. Sebastião", que está na minha casa da Parada.








Gosto muito de várias obras suas nomeadamente  das duas que seguem


Rapto da Europa- série Mitos, 1997. Pastel sobre cartão


Salomé, 2008   Bronze patinado e polido

Obrigada MESTRE e até sempre.

4 comentários:

  1. oi Regina.. gostaria de falar com voce. tem email de contato:

    abracos

    Lissa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lissa
      Obrigada pela sua visita
      O meu mail é rasg1410@gmail.com
      Ab
      Regina

      Eliminar
  2. Foi mais uma perda para o nosso país...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Graça.
    Só há pouco regressei de férias mas ao ver o seu comentário imaginei que teria colocado mais uma poema no seu blogue. Não me enganei.
    Gostei, é muito bonito. Parabéns.
    No dia 27 conheci a Virgínia Carmo e felicitei-a por editar uma autora como a Graça.
    Bjs
    Regina

    ResponderEliminar