Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Um dia diferente

Hoje coloco duas mensagens pois vim à vila. Na aldeia a NET é lentíssima. Na sede de concelho (Alfândega da Fé) existe um ciber espaço da Câmara Municipal e hoje decidi gastar aqui um pouco do meu tempo.

Venho muito pouca televisão. Prefiro caminhar, ler, escrever, pintar, ouvir música, essencialmente clássica,  pesquisar na NET ou deliciar-me com os meus netos. Vejo os telejornais e um ou outro programa, geralmente na RTP2. Infelizmente alguns programas que gostaria de seguir passam muito tarde e raramente tenho oportunidade de os ver.
Há cerca de duas semanas a Dra. Ana Margarida, responsável pelo Centro Cultural José Rodrigues em Alfândega da Fé, perguntou-me se estaria disponível no dia 17, para falar um pouco das minhas actividades, dado que a RTP1 iria estar na vila. Falou-me ainda em outras presenças possíveis, nomeadamente a artista plástica Lourdes Sendas, minha amiga desde a escola primária. Nunca mais me disseram nada e no dia 15 liguei à minha amiga para saber se tinha sido contactada. Não. Imaginei que tudo ficara sem efeito. No dia 16, ao fim da tarde, vi que tinha uma chamada não atendida mas, como não identifiquei o número, não liguei. Recebi então uma mensagem pedindo-me para ligar com urgência para a RTP. Pelos vistos, teria havido uma falha. A Dra. Ana Margarida, tendo estado uns dias de férias, teria deixado os nossos contactos, mas deve ter havido qualquer desencontro.
No contacto da RTP apercebi-me de que iria participar no programa Verão total, que nunca tinha visto pelas razões que referi inicialmente. Comuniquei de imediato aos filhos e pensava não comunicar a mais ninguém mas quando me apercebi de que o programa iria decorrer durante todo o dia, dando a conhecer o concelho, avisei os amigos.

Na manhã do dia 17 ligou-me a minha nora, mãe da minha neta Rita, porque a mesma me queria pedir algo muito especial, mas tinha vergonha. Queria muito um autógrafo da Sónia Araújo, que seria apresentadora do programa.

De manhã fui seguindo o programa na TV e fiquei satisfeita ao ver divulgado o meu concelho, um pouco do meu reino maravilhoso.
Prevista a minha intervenção para as 16h 30min, só teve lugar uma hora depois, pois nestas coisas, há sempre atrasos. Ainda antes de iniciar pedi o autógrafo, não apenas à Sónia Araújo, mas também ao Júlio Isidro.

Foi um dia diferente.

7 comentários:

  1. Que pena eu não ter visto! Não costumo ver, mas se soubesse que a Regina ia participar, não perderia o programa.
    Como sua neta também gosto muito da Sónia Araújo.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Não pude ver, porque não referiste em que canal era transmitido esse programa ou eu não percebi. Tb não estou nunca no quarto, aqui ando mais por fora, pela piscina ou pelo jardim. Tenho pena de não ter visto um programa sobre a tua região, gostava de saber mais sobre o assunto e ver-te a ti como estrela:)). As vezes consegue-se ver o video no site da RTP, vou tentar.

    ResponderEliminar
  3. Viva Regina,

    Quero dar-lhe os parabéns pela entrevista. E bem os merece! Ganhou a cultura e todos nós pela sua generosidade sem limites.
    Porque não publica no seu blogue o video com a entrevista? É muito importante ver, ouvir e rever!...

    Ade3laide Pereira

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas
    Quando regressar ao Porto e se ainda conseguir obter o vídeo na NET, colocá-lo-ei no blog. Aqui, só consigo aceder bem à NET quando venho à "vila"
    Bjs
    Regina

    ResponderEliminar
  5. Olá Regina,

    Tenho saudades desses poemas tão simples e tão intensos!...

    Como gosto de a ler...

    Volto sempre!

    Adelaide Pereira

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Adelaide.
    De passagem hoje pelo Porto... Cheguei de manhã para estar com uns primos que estão hoje aqui, vindos do Brasil, e parto ao fim da tarde levando o Ju.
    A 5 de Setembro regresso de vez.
    Bjs
    Regina

    ResponderEliminar
  7. Ants de mais PARABENS pela sua entrevista.
    Não consegui estar em casa a horas decentes para a ver no programa mas... tive a ideia de pedir a certa pessoa amiga o favor de gravar. Devo dizer-lhe que apenas a ouvi através do telemóvel que a pessoa que tem a gravação colocou aos "gritos" para eu a poder pelo menos ouvir.
    Em breve teremos o video, pois confesso que por telemóvel não percebi muito.
    Sei que falou da UTOPIA, fez um elogio e foi bom pois divulgou a escola e eu estou-lhe muito grata por isso.
    Ainda bem que já regressa no dia 5. Estamos com saudades...
    Um beijinho do tamanho do mundo.
    Teresa

    ResponderEliminar