Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


sexta-feira, 31 de março de 2017

Breves....

A última mensagem terminou com a referência ao Dia do Pai.
Na semana que  aí se iniciou, na quarta-feira estive na Escola do Bom Pastor, no Porto, com meninos da pré-primária. A sua espontaneidade é muito gratificante. Na quinta feira, quando após a música levei os netos a casa, o meu filho disse-me  em surdina. Amanhã, após o almoço vamos fazer uma surpresa aos meninos. Vamos à neve na serra do Marão. Vem connosco.
Nessa quinta feira, a manhã tinha estado muito fria e arrefeci muito no Hospital, durante o voluntariado. à noite doía-me muito a garganta e o corpo todo pelo que lhes telefonei a dizer que provavelmente não poderia ir. Mas a vontade era muita. Mediquei-me à noite e voltei a medicar-me de manhã. Fui  e valeu a pena. A minha neta nunca tinha visto neve pelo que ficou eufórica. Para o José não foi novidade mas veio todo o regresso a dizer. Que surpresa fantástica!. Adorei!

Deixo algumas imagens e música de Adamo...



















No sábado fomos assistir a uma homenagem ao Maestro Resende Dias, nos "Fenianos" na sequência de uma outra no Lugar do Desenho, a que me referi em 2016 em http://docaosaocosmos.blogspot.pt/2016/05/de-25-de-abril-1-de-maio.html

Tratou-se de uma homenagem póstuma ao Maestro Resende Dias, irmão do Mestre Júlio Resende. Família de artistas, eram primos de Fernando Lanhas...
O filho José, colega e amigo do meu marido, ainda em vida do pai integrou, bem como um irmão já falecido, a Orquestra Resende Dias. A orquestra ainda se mantém e atuou durante cerca de 2h, apresentando obras de Resende Dias, de sua mãe, Emília Resende e do filho Carlos Resende(já falecido). 
Deixo algumas das obras que  foram apresentadas



Na semana que está a findar "deambulei" por várias escolas, Meinedo (onde estive com 174 crianças), Manuel António Pina ( onde terão sido mais ainda), no Bom Pastor, na turma da minha neta Marta (cerca de 20 crianças) e na escola do Muro com alunos das quatro classes do 1º ciclo.
É bom estar com as crianças...

Sem comentários:

Enviar um comentário