Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Breves ....


Começo pela notícia mais "séria".Há dias, a minha nora Fátima, cientista, deu uma entrevista ao Porto Canal. Pode ser seguida aqui

Este ano não tive oportunidade de ir com os netos ver cascatas, nem tão pouco fizemos a nossa porque todos estiveram fora no S. João. Mas na Rua da Constituição, bem perto de minha casa, numa loja de instrumentos musicais (e não só) que é simultaneamente uma escola de música, não pude deixar de fotografar as montras, onde de uma forma extremamente simples estavam montadas  uma cascata e uma outra alusão ao S. João, usando cartão pintado e bonecos  feitos do mesmo material




Na semana passada, bem como na anterior, o José frequentou uma série de atividades no CDUP. O encerramento foi sexta feira e fui assistir.Aqui ficam imagens






No sábado e tal como já anunciara, decorreu na Casa das Artes o Concerto do Sol 2016. De manhã foi o ensaio geral e à noite o espetáculo que decorreu com a organização impecável  que a Teclarte consegue manter.

Logo na 3ª intervenção a  minha neta Marta (5 anos)  e  mais 4 crianças  tocaram,em teclados, um pequeno excerto de Can´t Help Falling in Love que podemos ouvir abaixo, na Voz de Elvis Presley
(https://www.youtube.com/watch?v=vGJTaP6anOU)





Quase a finalizar, o meu neto e mais seis pessoas, entre elas eu mesma, tocámos em ukulele,
Gonna build a mountain (sob o título Carpe Diem), acompanhados pelo coro, e que podemos ouvir abaixo, na voz de Matt Monro (https://www.youtube.com/watch?v=vKl_p6d0nCk)





Na terça feira passada, a minha neta Marta que  no próximo ano letivo vai iniciar o 1º ano (1ºciclo), foi prestar provas de acesso ao Conservatório. Caso seja selecionada ( o que é altamente improvável), terá ensino integrado. Para mim será um pouco complicado pois não tenho autocarro direto para lá e estacionar ali o carro é quase impossível...
Foi tocar precisamente o excerto que tocara no Concerto do Sol e, segundo ela, os "avaliadores" disseram que tinha tocado muito bem.
Enquanto esperávamos  fez amizade com uma outra menina. Aqui as duas a desenharem


Encontrei lá,  também com um neto, uma colega e amiga que já não via há alguns anos. Foi muito bom.

E a propósito da minha neta Marta, consegui  uma "proeza". Fui com ela para a piscina, sem bóias nem braçadeiras e comecei a afastar-me na água, de modo a que ela tentasse alcançar-me. Passado pouco tempo já atravessava a piscina segundo a menor dimensão e ontem já fez toda a piscina, sempre ao longo da parede, segurando-se de vez em quando, mas sem qualquer outra ajuda. 
Todos ficámos muito satisfeitos mas creio que a maior satisfação foi mesmo a dela que dizia "estou tão feliz,,.."

Como estava sempre atenta a ela, nem me lembrei de filmar. Mas vou fazê-lo em breve.

Esta semana tenho tido comigo o José a Rita e ao fim do dia,o Bernardo e algumas vezes a Marta.

Será assim até ao dia 20 em que devemos ir para Trás-os-Montes. Antes disso, no dia 16, teremos o espetáculo de ballet em que participam a Rita (já com 11 anos de preparação) e a Marta que iniciou em 2014/2015.
O bailado "O corsário" será apresentado no Coliseu, no próximo dia 16  

E a pensar nas férias em Trás-os-Montes já estamos a preparar o nosso espetáculo de teatro,... 

3 comentários:

  1. Perco-me neste labirinto de actividades, desculpa. Continuo sem compreender bem porque escreves tanto sobre o que os teus netos fazem. Nem consigo comentar...
    Os meus netos tb aprenderam a nadar comigo aqui no Ipanema mas depois tiveram aulas de natação com o colégio que é muito melhor, nadam todos os estilos com facilidade.
    Os mais novos andam entretidos em Serralves num workshop de video e artes, o Daniel foi comigo a Ofir, mas agora vão todos para NY e eu para a Luz.
    Há um autocarro que desce a Ramada Alta e a avenida o 303 para a Foz. Podes descer na Rotunda ou em N. Senhora de Fátima e andar até ao Conservatório, não é longe. O Daniel vai de autocarro sozinho aqui do Campo Alegre desde os 11 anos.E anda a pé da Galiza até lá.

    Boas férias. Apetece-me muito ir para a Luz só com a Luisa e o Zé, mas depois de 22 os meninos chegam de Ryanair sozinhos e temos de os ir buscar a Faro.

    ResponderEliminar
  2. Quantas notícias! Terei que voltar para ler melhor.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Graça, pela sua "visita" sempre tão gentil
    Bj
    Regina

    ResponderEliminar