Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Aproxima-se o Natal

Aproxima-se o Natal e com ele o circo, o teatro, os torneios, as aulas assistidas no ballet, os almoços/ jantares com família e amigos, a azáfama das compras.....
As compras não me gastam muito tempo pois não "embarco" no consumismo sem "sentido", que tira "sentido" ao verdadeiro Natal.

No Carolina Michaëlis há um grupo de teatro que o meu neto integra, este ano pela 1ª vez. No sábado foi a apresentação da peça que estava a ser ensaiada desde outubro, para ser apresentada na época de Natal. O texto escolhido foi o Meu Pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcelos. Uma colega adaptou-o, e bem, a peça de teatro. No papel de Zezé  estava uma menina de 6º ano, vestida de rapaz, obviamente, que fez questão de usar as falas em "brasileiro". Eu pensei que era brasileira tal a "perfeição" do sotaque. Para além disso, desempenhou excelentemente o papel. O meu neto, que de manhãtinha participado num torneio, teve um papel secundário,  tal como outros meninos, mas também o desempenhou lindamente. Para além dos alunos mais pequenos havia também outros de vários anos até ao 12º e, genericamente, estiveram bem, A minha neta mais nova,  que tinha adormecido antes da peça começar, acordou quando  começou e esteve sempre muito atenta. No fim, quando se faziam as vénias da praxe, ela saltou do lugar e foi juntar-se ao irmão a fazer vénias também.





 No domingo tivemos um almoço de "primos". Durante 20 anos passámos o Natal sempre juntos, mas agora já somos tantos e com  famílias alargadas, que a reunião de todos em simultâneo é impossível. Por isso, nos últimos anos almoçamos todos juntos, num fim de semana próximo do Natal.
É sempre uma reunião muito agradável. No ano passado juntou-se ao grupo mais um  elemento, que meses antes, havia ingressado na família, Desta vez foi a bebé, agora com seis mesinhos.







Nesta semana são as "aulas abertas" de ballet das duas netas e para a semana começam as férias e os nossos ensaios para a peça de Natal.
A par disso temos os ensaios para o Concerto de Reis, a 9 de Janeiro.
E quando "dermos por ela", estamos a festejar o Natal de 2016...


2 comentários:

  1. Os meus netos tb andam numa azáfama impressionante, concertos, coros, ballet, futebol, não há dias em que não tenham torneios, audições, festas de Natal. Nem sei como aguentam!!
    Não tenho ido a nada, pois a minha coluna não me dá descanso. Amanhã vou à Clinica Praxis, especialista em coluna para ver se tenho de ir à faca. Assim é que não!!

    ResponderEliminar
  2. Lamento que continues com problemas de coluna.Oxalá na Praxis te consigam uma solução.
    Bjs
    Regina

    ResponderEliminar