Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

De música e de cor...


A minha amiga Virgínia Barros  não imagina viver sem música. Eu também não. Nem sem música, nem sem cor...
Nas minhas deambulações pela NET tenho encontrado vários vídeos que associam os sons  e as cores de génios da pintura e da música. Vou partilhá-los convosco

Gauguin e Schubert

Klint e Mozart

Rembrandt e Bach

Turner e Debussy

Picasso e Mahler

Egon Schiele  e Tchaikovsky

Dali e Beethoven

Renoir e Tchaikovsky

Degas ao som de Ravel

Picasso e Manuel de Falla

Matisse e Dvorak

Miró e Messian

Chagall e Stravinsky

Monet e Chopin

Paul Klee e Puccini

Vieira da Silva  e Dvorak

Manet, Chopin, Mendelssohn e Lizt

Modigliani e Guy Farley







6 comentários:

  1. Lindíssima esta entrada....infelizmente neste momento não posso estar a ouvir a música e a olhar para a pntura como gostaria para ver se concordava contigo. Mas fá-lo-ei logo que regressar!!!
    bjinho

    Isto vai anónimo porque o meu filho esteve a usar o pc!!

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre faria as mesmas associações mas, mesmo assim, gostei.
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  3. Regina, vi que passei a fazer parte dos teus blogs favoritos! Obrigada pela distinção.
    O meu blog " naterradosplatanos.blogs.sapo.pt" começou com o objetivo de dar a conhecer a minha vida em Montreal no ano que estive no Canadá. Como me "viciei" de regresso iniciei o "No Areeiro e por aí..." . Quer o 1º, que já terminou, quer o atual são blogs com posts ao sabor do imprevisto como já deves ter constatado.
    Como gosto de escrever, vão-me dando algum gozo embora nem sempre seja fácil encontrar assunto...
    Passo, agora com alguma frequência, no teu que o entanto tem um cariz mt mais intelectual! Obrigada pela lista pintores/músicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dalma. Bem vinda...
      Também escrevo muitas vezes ao sabor do imprevisto. Ultimamente tenho tido o tempo bastante ocupado pelo que tenho escrito pouco. Para além disso, gosto de denunciar coisas de que não gosto, particularmente a nível da educação e partilhar muito daquilo que me dá prazer como a música, a pintura, a ciência, as viagens. Mas não tenho quaisquer pretensões de" intelectualidade".
      Vou várias vezes o teu blogue e até já comentei uma mensagem em que falas da feira das cantarinhas, de que também já falei em tempos, tal como já falei do 1º de Dezembro. A falta de tempo leva a que a maior parte das vezes não deixe comentários.
      Ab
      Regina

      Eliminar
  4. Dalma: os blogues ao sabor do imprevisto são os que gosto mais....sobretudo quando não se citam wikis , mas se escreve coisas nossas....infelizmente tenho censura na minha família nuclear e estou "proibida" de falar deles com detalhe, só menções vagas.... :( Fotografias então, não há hipotese!! A minha nora não quer....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virgínia, isso é básico, fotografias em que as faces se vejam nem pensar pois uma vez que qualquer uma é posta no mundo virtual pode ter muitos usos e jamais a poderemos de lá retirar. Falar objetivamente de nós ou da família também não é aconselhável! Só devemos falar impessoavelmente...

      Eliminar