Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


terça-feira, 29 de abril de 2014

Ciência para menino em poemas pequeninos

Em 28 de Maio de 2013, publiquei aqui uma mensagem com o título Ironias do destino em que dava conta do meu “desencanto” com a Porto Editora face ao adiamento sucessivo da publicação de uns livros meus, que entregues em 2000, acabariam por ser editados bastante mais tarde pela Campo das Letras e pela Gatafunho. Como alguns poemas desses livros constam de livros escolares da referida editora e como gosto de usar de  franqueza com as pessoas, comuniquei-lhes o meu descontentamento. Em boa hora o fiz pois o “diferendo” foi sanado. E depois da tempestade...a bonança.
Na  sequência deste reatar de uma boa relação que mantivera  com a Editora, acaba de ser publicada, pela mesma, e com “cara nova”, a 3ª edição do meu livro Ciência para meninos em poemas pequeninos.

Algumas das ilustrações (o ilustrador é o meu filho Nuno) são novas e há também algumas novidades nos textos. O livro, integrado na colecção  " O mundo das Histórias",  está muito bonito.
 





2 comentários: