Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


sábado, 1 de fevereiro de 2014

O Homem que plantava árvores


 Muito provavelmente conhecem o livro O Homem que plantava árvores de Jean Giono, um livro belíssimo, inspirado numa história real. 


Hoje, ao fazer uma pesquisa na NET, deparei com uma curta metragem da história

Na sequência dessa encontrei várias outras. Uma já aqui a "postei" e tem a ver com a obra de Saramago, A Maior Flor do Mundo,
mas encontrei muitas outras que merecem igualmente ser vistas, o peixe feliz o homem feliz , subidas e descidas na vida 
 e lenda dos espantalhos 

Este último fez-me recordar O feiticeiro de Oz. Deixo uma cena, numa encenação  
em Belo Horizonte e outra de uma versão do filme em que podemos ouvir over the rainbow




5 comentários:

  1. É muito linda a curta metragem "O homem que plantava árvores" onde se vê bem a influência do Homem sobre a Natureza. Neste caso, benéfica. Hoje, infelizmente, o ser humano é fundamentalmente
    predador. Mas também acredito, ainda, na condição
    humana e acho que há de chegar o dia em que a harmonia se instale neste planeta atualmente tão devastado pela ganância e o egoísmo dos seus
    habitantes.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa curta metragem baseia-se numa situação real o que a torna ainda mais comovente.
      Um gd beijo
      Regina

      Eliminar
  2. Lindissimo, adoro este filmes curtos e pedagógicos, acho que deviam passá-los antes dos filmes de longas metragens , como dantes acontecia com os desenho animados....mas agora é só anúncios, uma tristeza.....
    Over the rainbow lembra-me sempre o meu Daniel.... :)

    ResponderEliminar
  3. Regina, tenho um bilhete a mais para o proximo concerto na CdM , no dia 7 : Sibelius-Finlandia, Mozart- Concerto 27, Beethoven- 7ª sinfonia. O João vai para os EU e sobrou-me um bilhete. Queres ir? Manda-me mensagem ou email, please!

    ResponderEliminar
  4. Virgínia já respondi por e-mail. Agradeço imenso mas tenho um compromisso marcado há muito. Quanto às curtas metragens e aos anúncios antes dos filmes concordo contigo a 100%
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar