Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


domingo, 13 de maio de 2012

Oga Mitá


Ontem, dia 12, estive  no infantário Oga Mitá (significa “Casa da Criança” em tupi guarani), com crianças de várias idades (desde crianças de colo) e respectivos educadores (neste caso educadoras)  e pais. No meio de uma certa confusão criada pela  heterogeneidade do público infantil, reinou sempre aquele entusiasmo  próprio das crianças.
Quando senti que os mais pequeninos estavam a ficar cansados disse que, por essa razão,  iria terminar . Responde-me um pequenito de quatro anos.
Mas eu não estou cansado.
Foi uma manhã de sábado diferente mas valeu a pena…
No fim fui presenteada com um conjunto de trabalhos das crianças, a propósito do poema Bom dia em Ciência para meninos em poemas pequeninos. Deixo aqui alguns desses 
trabalhos




Do que vi in loco  e encontrei na NET  a escola, que pretende alargar as suas actividades ao primeiro ciclo, tem um projecto muito interessante.

3 comentários:

  1. Nem ao fim de semana descansas:))

    Os desenhos parecem os que forram o meu frigorífico! Os meus netos degladiam-se para ter o seu desenho post em destaque por baixo de imans muito coloridos que trouxe do Brasil!! Ainda ontem estiveram a pintar com os meus sennelier, imagina!

    Pena não poderes ir ao colégio alemão fazer uma sessão para os meninos! Eles iam adorar.

    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Este meu blogue anda esquisito...Escrevo comentários e estes desaparecem
    Foi ao sábado para poderem estar presentes os pais
    Quanto ao colégio alemão, este ano já não dará.Mas no próximo, se me convidarem, terei muito gosto em ir
    Bj grande
    Regina

    ResponderEliminar
  3. Projetos deste género são de acarinhar, pricipalmente se forem acessíveis a todas as crianças.

    Um beijo,Regina.

    ResponderEliminar