Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Era uma vez...Ciência e poesia no reino da fantasia!



Por vezes pesquiso na Net  reacções aos meus livros. Felizmente encontro várias e genericamente muito favoráveis.
Não resisto a colocar aqui duas a propósito de Era uma vez...Ciência e poesia no reino da fantasia
     
Uma, em forma de "poema", data já de 2007 


É este o nome do livro que eu li
Todo ele em poesia é
Como o nome indica ali
Muito bonito e inspirador é

Existem cinco lindas histórias

Dentro deste livro encantador
Dele guardo lindas memórias
É tudo embelezador

Começa numa viagem no mar

Inventada por um menino
A sua imaginação começou a voar
Só que nela passou um tempo pequenino

Depois passou para o vento

Suave e forte ao mesmo tempo
Muito faz ele para empurrar
Muitas coisas sem parar

Esta terceira aventura começa

Numa nave espacial
Que vai ter a um planeta
Muito, mas muito especial

Deixo-vos com a ânsia de ler este livro maravilhoso!!!


Lucas

A outra, a propósito de Era uma vez o mar,  encontrei-a há dias…

O livro, que conta com duas edições (2006, 2008) foi editado pela Campo das Letras que entretanto 
"desapareceu". 



Deve sair brevemente  uma reedição pela editora 7dias6noites.





3 comentários:

  1. Se fosse um outro país, até faziam um CD dos teus poemas recitados por crianças em estúdio para as escolas e bibliotecas, deficientes visuais, etc. Mas este é o país em que os talentos se vão desperdiçando. Em tempo a minha Luisa gravou-me poemas de William Blake com música de fundo do Ennio Mrricone e agora nem consigo ouvir a cassete. Faz-me arrepios...

    Ainda bem que , apesar de tudo, tens algum feedback. Se os poemas fossem em inglês poria dois no meu novo manual, apesar de ele ser para 15 anos!!

    Parabéns!

    bjo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário mas não sei se os meus poemas merecem tanto...
    Estou consciente de que é difícil ser juiz em causa própria mas tenho alguns projectos a aguardar edição, que considero muito interessantes.
    Só que os grandes grupos editoriais sufocam as pequenas editoras e é difícil a sobrevivência de autores que não entram nos referidos grupos
    Um grande bj
    Regina

    ResponderEliminar
  3. Olá Regina
    Concordo com todas as boas críticas que façam ou venham a fazer aos seus livros.A Regina é uma ótima professora, uma estudiosa e uma grande escritora.

    Parabéns e um beijo.

    ResponderEliminar