Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


domingo, 5 de junho de 2011

UM POVO EDUCADO NÃO TOLERA CORRUPÇÃO

Recebi hoje um e-mail com este pdf
Vale a pena ver pelas imagens e pelo texto de que destaco alguns excertos.

Um povo educado elegerá dirigentes honestos e competentes. Estes escolherão os melhores assessores. Com um povo inculto acontece exactamente o inverso.

Um povo educado não tolera corrupção. Um povo educado sabe muito bem distinguir um discurso sério de uma verborreia demagógica (...).

(...) UM POVO EDUCADO ELEGERÁ DIRIGENTES HONESTOS E COMPETENTES. ESTES ESCOLHERÃO OS MELHORES ASSESSORES. COM UM POVO INCULTO ACONTECE EXACTAMENTE O CONTRÁRIO! UM POVO EDUCADO NÃO TOLERA CORRUPÇÃO.

TARJA HALONEN




Concluo, com muita tristeza, que não somos um povo educado. E os resultados, que logo conheceremos, irão com certeza mostrar isso mesmo.

3 comentários:

  1. Concordo contigo...infelizmente este fim de semana tive a confirmação de que a corrupçao atinge hoje até os jovens, as candidaturas, as notas atribuidas, as cunhas subreptícias, etc. Vivemos num país pequenino em todos os sentidos, o país do chico-esperto....

    O que vale é que as compensações vêm do exterior. O João, que tu conheces, vai receber na 3ª feira o maior galardão dado pela Sociedade de Telecomunicações a jovens cientistas. Foi considerado o mais prometedor investigador jovem no ramo das telecomunicações, notícia que passou despercebida nos nossos media e até nos jornais. Uma tristeza...

    Quanto aos resultados se houver mudança como creio, talvez haja menos corrupção e mais honestidade. Acredito que sim.

    ResponderEliminar
  2. Um grande abraço de parabéns para o João e para ti.
    Regina

    ResponderEliminar
  3. Olá Regina
    Só hoje li o seu post de 5 de junho e como já sabemos o resultado das eleições, acho que o Sr. Tarja Halonen acertou nas previsões.Apesar da "mudança" tudo continuará igual ou pior. Esta é a minha opinião e bem contente ficava se estivesse enganada.

    Um beijo,Regina e boas férias.

    ResponderEliminar