Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano Novo, exposições novas

É fantástico como nos podemos surpreender a nós próprios.
Se há quatro anos me tivessem dito que um dia iria pintar, limitar-me-ia a emitir um sorriso de total incredibilidade; se para além disso me dissessem que um dia iria expor obras minhas, daria uma gargalhada muito sonora. E se me dissessem que a minha obra ia ser exposta além fronteiras, então achava que o humor tinha ido longe demais…
Mas há momentos em que passamos à hora certa no lugar certo. E assim me iniciei na pintura com o Professor Domingos Loureiro, na Escola Utopia. E não só comecei a pintar como passei a expor. E a culminar este “surpreender-me “, a minha pintura atravessou a fronteira que nos liga à Galiza.
Obrigada à Utopia, à Arte Grove e ao Professor Domingos Loureiro


Estou de novo a expor. No próximo dia 6 pelas 17h, será inaugurada no espaço Vivacidade, Rua Alves Redol, 64 B ( a entrada faz-se pelas traseiras do prédio)  a exposição Estados de Alma  que estará patente ao público já desde o dia 3.

A apresentação será feita pelo artista plástico Domingos Loureiro, professor  na escola Utopia, para além de professor na FBAUP






Todo o estado de alma é uma passagem. Isto é, todo o estado de alma é não sórepresentável por uma paisagem, mas verdadeiramente uma paisagem. Há em nós um espaço interior onde a matéria da nossa vida física se agita. Assim uma tristeza é um lago morto dentro de nós, uma alegria um dia de sol no nosso espírito. E  mesmo que se não queira admitir que todo o estado de alma é uma paisagem - pode ao menos admitir-se que todo o estado de alma se pode representar por uma paisagem. Se eu disser "Há sol nos meus pensamentos", ninguém compreenderá que os meus pensamentos são tristes.
Fernando Pessoa in Cancioneiro



Continuando a  falar de exposições, no dia 7 inaugura, no IAC,  uma exposição de Teresa Silva Vieira

A UTOPIA - ESCOLA DE ARTES PLÁSTICAS /PORTO convida para a inauguração

da exposição de pintura a óleo NATUREZA da autoria de Teresa Silva Vieira.
O evento terá lugar no próximo dia 7 de Janeiro de 2011, sexta-feira, pelas 21h30, no IAC- Instituto de Arte e Ciência - Fundação Dr. Luís Araújo, na Praça de Carlos Alberto, 115 - Porto.


Se a  minha obra é a de  uma simples amadora,  a obra de Teresa Silva Vieira é já de uma profissional. Não sei quais os quadros que vão ser expostos, excepto o que insiro abaixo,  mas genericamente, gosto muita da sua obra pelo que aconselho vivamente a visita à sua exposição.

5 comentários:

  1. Parabéns!

    Não poderei ir no dia,infelizmente, mas verei as expos em privado mais tarde e até com mais atenção. Muitas felicidades!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada.
    Quando apareces pela Utopia? Já estamos com saudades
    Bjs
    Regina

    ResponderEliminar
  3. Também quero ver a exposição da Teresa, mas não poderei ir à inauguração.
    Um beijo e parabéns também para a Teresa.
    Para a Regina mais um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Regina mas agora foi a minha vez de rir à gargalhada "profissional"?????? eu?????
    Amanhã conversamos...
    Aproveito tambem para agradecer os comentários à Vigínia e à Graciete terei muito gosto com as suas visitas.
    Beijinhos para todas
    Teresa

    ResponderEliminar