Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quem tem medo de fazer música?

Ontem fui ao Clube Literário com um dos meus netos e respectivos pais, participar em "Quem tem medo de fazer música?".
Já tinha ido com dois dos meus netos a actividades integradas no projecto Carl Orff da responsabilidade de Paulo Jorge, cujo entusiasmo é contagiante.
Ontem, como já acontecera antes, os quatro participámos. A par de músicos que tocaram baixo, bateria, viola e saxofone, o meu neto de 4 anos tocou bombo, o meu filho tocou viola, o que faz com frequência, a minha nora tocou flauta,  o que já não fazia há anos e eu, que há muitos anos toquei (muito mal) piano e acordeão, toquei pandeireta.
Este projecto decorre mensalmente no Clube Literário.
Se houvesse muitos projectos como estes,  esta cidade tão bonita, tornar-se-ia por certo ainda mais atraente. E vêm-me à memória cidades como Viena e Praga, onde a música se encontra ao dobrar de cada esquina.
Tocámos um blue. E é com um blue que termino este post prestando homenagem ao grande Louis Armstrong

1 comentário:

  1. Obrigada pela informação. É pena não ser no Porto...
    Regina

    ResponderEliminar