Bem-vindo, bienvenido, bienvenu, benvenuto, welcome....


Silêncio cósmico

Pudera eu regressar ao silêncio infinito,

ao cosmos de onde vim.

No espaço interestelar, vazio, negro, frio,

havia de soltar um grito bem profundo

e assim exorcizar todas as dores do mundo.

Regina Gouveia

NOVO BLOGUE

Retomei o blogue que já não usava há anos.

https://reflexoeseinterferncias.blogspot.com/

Dedico-o essencialmente aos mais novos mas todos serão bem vindos, muito em particular pais, avós, encarregados de educação, educadores ...


domingo, 3 de janeiro de 2010

Manuel de Falla, outro dos meus compositores ...

De novo a música, desta vez asociada à dança. A dança ritual do fogo de Manuel de Falla

1 comentário:

  1. A M. João Pires foi a minha casa quando tinha 15 anos, levada por uns primos direitos dela, que eram amigos do meu irmão das Caldinhas. Sentou-se ao piano e atacou a Dança do Fogo com aquela expressão de catraia empedernida. Foi um sucesso. Nós todos à volta dela na sala a olhar embasbacados. Só tocávamos pecinhas soltas de Bach e Scholl e ela era já um portento. Nunca mais me esquecerei.

    ResponderEliminar